Olá amigos da cidade de Salvador na querida Bahia tudo bem com todos vocês? Sejam mais que bem vindos a mais um post informativo em nosso site Planos Salvador, onde somos uma equipe de corretores altamente treinados para te ajudar a conhecer os melhores planos de saúde em Salvador, e escolher o que melhor vai atender a você e sua família. Bom, o assunto do post de hoje está relacionado a um tema muito polêmico que gera discussões intensas entre diversas pessoas, o vegetarianismo. Porém em adultos, uma dieta 100% vegetariana adequada e acompanhada por um nutricionista é saudável, mais a questão das discussões é se Crianças podem seguir uma dieta vegetariana?
Crianças podem seguir uma dieta vegetariana?
Os questionamentos discutidos por pais vegetarianos e os médicos se dá ao fato que a dieta vegetariana não é recomendada para crianças, devido ao fato delas estarem em total processo de desenvolvimento físico e mental, e a carne, que possui a proteína de origem animal, é exatamente o nutriente que a criança precisa para se desenvolver perfeitamente.
Há consequências caso os pais não sigam as recomendações médicas?
Sim, e as consequências são sérias. Na ausência da carne, o corpo da criança fica sem o nutriente necessário para o seu desenvolvimento, podendo gerar um retardo em seu crescimento físico, comprometimento das funções dos órgãos, e ainda por cima causar defeitos no sistema imunológico da criança, além de anemia.
Não vale a pena
O vegetarianismo é uma maneira de viver de forma mais natural possível, porém para as crianças não é saudável tentarmos imputar algo que nos faz bem interiormente mais que não afeta a nossa saúde física. No caso das crianças, elas ainda não entendem os seus propósitos, e necessitam crescer para conhece-los. Em certos momentos, precisamos dar ouvidos aos médicos, e menos aos nossos conceitos.